sexta-feira, 2 de abril de 2010

Esclarecimento da Final da Taça de Juniores

Comentário enviado pelo Treinador do AFC e que eu tomei a liberdade de publicar em post.
Obrigado Rui pelo esclarecimento e boa sorte para a Taça Nacional, já agora boa sorte às restantes equipas que irão representar a AFE nas Taças Nacionais, em Juvenis os Ferroviários e Seniores Femininos o Juventude.

"Bom dia Leonel
A quando do sorteio das competições de Futsal, ficou determinado que a final da Taça de Juniores seria no dia 3 Abril (Sábado) em local a designar (que no meu entender já seria uma estupidez, pois as equipas finalistas poderiam não se apresentarem na máxima força; viagem de finalista, e por ser um fim-de-semana que muita gente aproveita para passear, deve ser por falta de datas, o campeonanto tem sempre muitas equipas). Enfim, a data manteve-se e todos os clubes intervinientes na competição sabiam que o jogo seria nesse dia. Apurados os finalistas (Almansor e Ferroviário)ficamos à espera da hora do encontro e do local para pedirmos transporte à Câmara de Montemor-o-Novo. No inicio da semana passada liguei para a AF. Évora para obter essa informação, onde me foi dito pelo Sr. José Cardoso que oportunamente me informariam sobre a hora e o local do encontro, passado um ou dois dias telefonaram-me da AFE que o jogo não poderia ser no dia 3 Abril, sugerido o dia 2 Maio dia que o Almansor descansa da Taça Nacional de Juniores, pouco depois recebi novo telefonema, já não poderia ser dia 2 de Maio pois os Ferroviários tinham jogo da Taça Nacional de Juvenis. Questionei a AFE do porquê do jogo não se poder realizar no dia 3 Abril, o que me foi dito em 1º lugar é que os miudos tinham ido de viagem de finalistas (o que não correspondeu à verdade, depois a AFE queria marcar o jogo para dia 7 Abril (Quarta-feira) pelas 20h00, claro que não aceitei pois 2 dos meus jogadores estudam na universidade em Lisboa e não poderiam estar presentes. Depois de muita pressão da AFE na pessoa do Sr. José Cardoso (que chegou dizer se não houvesse acordo entre os clubes que este ano não haveria final da Taça). Questionei novamente a AFE do porquê de o jogo não se poder realizar no dia 2 ou 3 de Abril, e só aí soube o motivo pelo qual a equipa de Vendas Novas não queria jogar nesse dia, o Treinador da equipa ia passar o fim de semana fora, não podendo assegurar o comando da equipa. Depois de muito pressão por parte da AFE o jogo foi marcado para a manhã do dia 1 Abril.
Como podes ler no Blog do Almansor, eu mostrei todo o meu desagrado sobre essa situação, mas para não arranjar complicações acabamos por ceder. Como já ando nisto à alguns anos, claro que eu não concordo com esta acção por parte da AFE, uma final serve para dinamizar a modalidade e isso não foi o que aconteceu no presente ano, mesmo assim tiveram mais pessoas a ver o jogo, do que eu esperava. Por fim de referir em todos os atletas do Almansor são estudantes, há quem trabalhe e que assim não pode estar presente, eu no meu caso tive que trabalhar mais uma horas para compensar a manhã de ontem, no final para a entrega das medalhas e das Taças (tamanho xs, deve ser por causa da contenção orçamental), não teve nenhum representante da AFE (à semelhança da final do Torneio de Abertura), apenas o funcionário José Cardoso.

Um Abraço

Rui Miguel Simões - Treinador dos Juniores do Almansor"

Sem comentários:

Enviar um comentário