sábado, 10 de abril de 2010

C B Vendas Novas vs Alcáçovas A C

Embora tenha sido um jogo com golos, 6 no total, com 5 - 1 a favor da equipa da casa, não foi fácil de arbitrar por alguns motivos que em nada beneficiam o espectáculo.
Muita reclamação, algumas sem qualquer nexo, algumas picardias desnecessárias, alguma falta de compreensão para certas tomadas de decisão da equipa de arbitragem, que também errou, pois é impossível conseguir acertar tudo, enfim, não foi dos jogos que mais gostei de arbitrar.
Cada jogo é um jogo e eu espero que tenha sido apenas um dia menos feliz.
Nunca me esquivei a dar a minha opinião sobre os jogos, lances que nele acontecem e as decisões que tomo, até no decorrer do jogo, funcionando muitas vezes como factor de acalmia para o jogador que se julga injustiçado com a decisão, mas hoje, na grande maioria das vezes, nem essa mensagem consegui passar, o que acarretou uma dificuldade extra durante o desenrolar dos acontecimentos.
Melhores dias virão e jogos também.
Queiram desculpar este desabafo, mas foi o que senti e possivelmente alguns dos intervenientes partilharão da mesma opinião.

7 comentários:

  1. POUCAS VEZES ME MANIFESTO NESTES ESPAÇOS, MAS HOJE NÃO PUDE DEIXAR DE LHE ENDEREÇAR OS MAIS PROFUNDOS E SINCEROS RECONHECIMENTOS AO HOMEM E ÀRBITRO, QUE PELA 3ª VEZ, ESTA ÉPOCA, ARBITROU UM ENCONTRO DA MINHA EQUIPA.
    ESTA LEITURA QUE FEZ SOBRE O DESEMPENHO DA EQUIPA A QUE PERTENCE SÓ O DIGNIFICAM AINDA MAIS, QUE COMO O DEMONSTROU, NEM SEMPRE AS COISAS CORREM DA MELHOR FORMA, MAS QUEM É QUE NÃO ERRA, ASSUMI-LO É QUE É DIFICIL.
    SENTINDO-ME PREJUDICADO, AINDA ASSIM NO FINAL LHE DEI OS PARABENS PORQUE SABIA QUE NÃO O TINHA FEITO DE FORMA PREMEDITADA, CONTINUE COM ESTA POSTURA POR FAVOR, PARA O BEM DO FUTSAL.
    UM ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo reconhecimento do nosso trabalho.
    Sempre encarei de forma frontal, e assim espero continuar, as actividades onde tenho estado envolvido. E quando assim não for só me resta um caminho, a saída.
    Mais uma vez obrigado e apareça sempre.

    ResponderEliminar
  3. Leonel,
    fui um interveniente no jogo de sexta.
    Axei q fez um bom trabalho, e nem era de esperar outra coisa, pois nota-se a diferença perante a grd maioria dos arbitros do distrital.
    O seu colega é q ja nao esteve tao bem, principalmente ao assinalar uma falta a favor das alcacovas (e diga-se bem, quando o gr do vnovas defedeu a bola com a mao fora da area, e a bola se dirigia para a baliza), tinha q expulsar o gr do vnovas e nao o fez, eu inclusive disse-lhe isso logo na altura... E nem foi em modos de reclamar, disse-o em tom de conversa apenas...Penso q esse foi um erro gravissimo...
    Qt ao Leonel parabens! Continua...

    ResponderEliminar
  4. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a sua afirmação, mas dizer-lhe também que já cá ando há alguns anos e existem árbitros que estão agora a iniciar a sua carreira, tornando-se mais simples para mim a aceitação por parte dos jogadores. Por vezes até erro mais, mas sou desculpado com mais facilidade!
    Em segundo lugar, dizer o seguinte, não é fácil interpretar e ajuizar certos lances, disso todos estamos certos. O ponto de vista e a visualização desse mesmo lance pode levar a diversas interpretações, dependendo do local, distância e intervenientes colocados no nosso ângulo de visão.
    Por último, não querendo, de todo, desconsiderar a sua apreciação e reclamação.
    Não posso considerar o "erro" gravíssimo, o resultado estava desnivelado, mesmo com a exclusão do guarda-redes, faltando pouco tempo para terminar, não creio que fosse fácil dar a volta, pois mesmo sofrendo um golo a equipa infractora voltaria a colocar outro jogador e ficava tudo na mesma, cinco para cinco. Aliás, ironicamente, foi a sua equipa que acabou por marcar um golo estando em inferioridade numérica, após expulsão por acumulação.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. O erro é gravissimo... Eu nao disse que o erro teve influencia no resultado... O erro nao deixa de ser gravissimo...O gr era expulso e ja nao voltava a jogar... Apenas isso

    ResponderEliminar
  6. Pois bem.
    São pontos de vista que devem ser respeitados e tidos em consideração.
    Obrigado pela participação.

    ResponderEliminar
  7. de nada...
    parabens pelo blog...
    abrc

    ResponderEliminar