terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Policiamento

No seguimento duma reunião, entre alguns árbitros que se disponibilizaram para arbitrar Futsal, e a direcção da AFE, ficou decidido que: no Campeonato de Futsal Seniores Masculino somente nas últimas três jornadas o policiamento será obrigatório e na taça será obrigatório em todos os jogos de todas as eliminatórias.Ficou ainda decido que o policiamento será obrigatório de imediato para os clubes que face aos relatórios dos árbitros, observadores e directores da Associação de Futebol de Évora sejam detectadas situações menos próprias antes, durante e após a realização dos jogos.

Os árbitros que se demonstrem indisponíveis para arbitrar nestas condições, sem policiamento, poderão, à luz dos regulamentos, recusar-se a ser nomeados para os jogos.

Mais uma vez reforço a minha opinião, não é a medida acertada e não concordo com ela.
A segurança que está em causa não apenas a dos árbitros, é a do espectáculo no seu todo.
Espero que os clubes saibam aproveitar da melhor forma a benesse que lhes está a ser concedida, não levantem problemas onde não os há, facilitem a actuação das equipas de arbitragem, evitem o anti-desportivismo e apostem no Fair Play. São os senhores dirigentes que, até agora, tem apelado ao bom senso dos árbitros, já que conseguiram reivindicar esta medida, está na hora de demonstrar que a merecem.

1 comentário:

  1. EU COMO DIRIGENTE DE UM CLUBE DE FUTSAL ACHO QUE O POLICIAMENTO DEVIA SER OBRIGATÓRIO EM TODOS OS JOGOS.... IMAGINE SE UM ADEPTO DA EQUIPA VISITANTE SE LEMBRA DE FAZER "MERDA" (DESCULPE A EXPRESSÃO) QUEM É QUE SE LIXA???? A EQUIPA DA CASA! PARA SEGURANÇA DE JOGADORES PUBLICO E ARBITROS DEVIA SER OBRIGATÓRIO POLICIAMENTO EM TODOS OS JOGOS......

    ResponderEliminar