quarta-feira, 31 de março de 2010

Ah, pois é ? ? ? ! ! !

"Será que é assim que a associação pretende incentivar o futsal!?! Uma final da taça em dia de semana e em horário de trabalho."

Foi uma SMS que me enviaram, identificada, mas, como é óbvio, eu não identificarei aqui, e eu resolvi partilhar para apreciação geral dos leitores deste blog.
Realmente, depois de ler a SMS e consultar as nomeações é que conferi a situação, pois quando publiquei não dei conta da mesma. A final da taça de juniores será disputada amanhã, 5ª Feira, 1 de Abril, às 11h00, em Arraiolos. Claro que sabemos que a malta está de férias da escola, pelo menos a grande parte dos jogadores deve ser estudante e é bom que assim seja.
E os restantes? Dirigentes, treinadores, árbitros, público, estão de férias? Estão desempregados?
Que eu saiba o Governo concedeu tolerância de ponto, à função pública, mas só de tarde.
A pergunta está feita e a minha admiração e espanto também.

Será que é assim que a associação pretende incentivar o futsal?!

Alguém que responda se for capaz!



6 comentários:

  1. Pois...eu não sou capaz de responder!!!
    Mas enfim ás vezes tenho dificuldade em perceber a forma de pensar de quem gere os destinos da AFE !
    Em todo o caso boa sorte ás 3 equipas.

    Luciano Pixão

    ResponderEliminar
  2. Pois é, ontem quando soube desta hilariante noticia tive fiquei bastante espantado, não queria acreditar.
    Hoje após sair do serviço lá fui para o pavilhão onde se iria disputar a benditam final, cheguei ao pavilhão 1h antes do inicio do jogo, coisa que até não é habitual. Qual não foi o meu espanto quando vi que tudo estava fechado, ainda pensei, queres ver que a final da taça de juniores às 11h de Quinta-Feira afinal não passava de uma brincadeira do dia 1 de Abril (dia das mentiras). Pensei cá para mim, bem me parecia que isto não podia ser verdade, mas não, era mesmo verdade.

    Só salientar que as duas equipas intervinientes no respectivo jogo são das equipas que mais adeptos levam aos pavilhões.

    A pergunta fica no ar, " será que é assim que a Associação pretende incentivar o Futsal?!"

    Os meus parabêns para as duas epuipas intervinientes que souberam proporcionar um bom jogo. Pena que tenha sido pouca gente a ver.

    Pedro Lopes

    ResponderEliminar
  3. Vou ver se consigo apurar o porquê desta marcação da final da taça. Caso consiga obter resposta publicarei no blog.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Leonel
    A quando do sorteio das competições de Futsal, ficou determinado que a final da Taça de Juniores seria no dia 3 Abril (Sábado) em local a designar (que no meu entender já seria uma estupidez, pois as equipas finalistas poderiam não se apresentarem na máxima força; viagem de finalista, e por ser um fim-de-semana que muita gente aproveita para passear, deve ser por falta de datas, o campeonanto tem sempre muitas equipas). Enfim, a data manteve-se e todos os clubes intervinientes na competição sabiam que o jogo seria nesse dia. Apurados os finalistas (Almansor e Ferroviário)ficamos à espera da hora do encontro e do local para pedirmos transporte à Câmara de Montemor-o-Novo. No inicio da semana passada liguei para a AF. Évora para obter essa informação, onde me foi dito pelo Sr. José Cardoso que oportunamente me informariam sobre a hora e o local do encontro, passado um ou dois dias telefonaram-me da AFE que o jogo não poderia ser no dia 3 Abril, sugerido o dia 2 Maio dia que o Almansor descansa da Taça Nacional de Juniores, pouco depois recebi novo telefonema, já não poderia ser dia 2 de Maio pois os Ferroviários tinham jogo da Taça Nacional de Juvenis. Questionei a AFE do porquê do jogo não se poder realizar no dia 3 Abril, o que me foi dito em 1º lugar é que os miudos tinham ido de viagem de finalistas (o que não correspondeu à verdade, depois a AFE queria marcar o jogo para dia 7 Abril (Quarta-feira) pelas 20h00, claro que não aceitei pois 2 dos meus jogadores estudam na universidade em Lisboa e não poderiam estar presentes. Depois de muita pressão da AFE na pessoa do Sr. José Cardoso (que chegou dizer se não houvesse acordo entre os clubes que este ano não haveria final da Taça). Questionei novamente a AFE do porquê de o jogo não se poder realizar no dia 2 ou 3 de Abril, e só aí soube o motivo pelo qual a equipa de Vendas Novas não queria jogar nesse dia, o Treinador da equipa ia passar o fim de semana fora, não podendo assegurar o comando da equipa. Depois de muito pressão por parte da AFE o jogo foi marcado para a manhã do dia 1 Abril.
    Como podes ler no Blog do Almansor, eu mostrei todo o meu desagrado sobre essa situação, mas para não arranjar complicações acabamos por ceder. Como já ando nisto à alguns anos, claro que eu não concordo com esta acção por parte da AFE, uma final serve para dinamizar a modalidade e isso não foi o que aconteceu no presente ano, mesmo assim tiveram mais pessoas a ver o jogo, do que eu esperava. Por fim de referir em todos os atletas do Almansor são estudantes, há quem trabalhe e que assim não pode estar presente, eu no meu caso tive que trabalhar mais uma horas para compensar a manhã de ontem, no final para a entrega das medalhas e das Taças (tamanho xs, deve ser por causa da contenção orçamental), não teve nenhum representante da AFE (à semelhança da final do Torneio de Abertura), apenas o funcionário José Cardoso.

    Um Abraço

    Rui Miguel Simões - Treinador dos Juniores do Almansor

    ResponderEliminar
  5. Vai tudo ganhar subsidio de perda salarial :) lool

    ResponderEliminar