segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Vitória dos Olivais 2 - Ismailitas 2

Visto pelos Ismailitas

“Foi um jogo com duas partes distintas.
A 1ª parte foi um pobre espectáculo de futsal. As equipas entraram muito receosas, nenhuma delas a querer assumir o jogo, provavelmente conhecedoras das individualidades dos seus adversários. Independentemente da razão a toada do jogo foi sempre morna, com poucas oportunidades, com as duas equipas sempre na expectativa, apenas quebrada pelos dois golos do Vitória dos Olivais, já dentro da 2ª metade da 1ª parte. O 1º golo nasce de um ressalto ganho pelos jogadores dos Olivais, que num rápido e bem conduzido contra ataque, conseguiu bater o GR Maria. O 2º golo nasce de um erro individual de Tui, que ao escorregar, isolou o adversário que depois com Maria pela frente, contornou-o e atirou para a baliza deserta.A 2ª parte trouxe uma equipa dos Ismailitas diferente. Com a necessidade de recuperar a desvantagem no marcador, partiu para cima do adversário, descurando por vezes a sua defensiva. De referir que foi uma 2ª parte recheada de várias oportunidades para ambas as equipas. Aos 5 min, Maté, depois de um belíssimo trabalho individual, remata de longe ao ângulo superior esquerdo do GR, marcando um golo de belo efeito. O jogo prosseguiu numa toada de ataque e contra ataque com a equipa dos Ismailitas mais em ataque continuado e a equipa dos Olivais mais em contra ataque. Nesta fase, foram várias as vezes que ambas as equipas podiam ter marcado, mas ou por mérito dos GR, ou por demérito dos jogadores de campo, o resultado manteve-se inalterável. Até que a 2min do fim, depois de uma boa jogada do ataque Ismailita, Maté cruza do lado direito para Miguel Fernandes encostar e fazer o 2-2 final. Antes do final do jogo ainda houve uma oportunidade para cada lado, mas boas intervenções dos GR mantiveram o resultado inalterado.
Boa arbitragem com pequenos erros sem influência no jogo.”

Visto pelo Futsal Portugal

“O jogo de maior destaque (apesar de outros encontros bastante interessantes) desta jornada na Série B não decepcionou. Foi uma partida de qualidade, vibrante e onde a emoção esteve presente até o final do encontro. Os muitos adeptos que estiveram nas bancadas do pavilhão Escola D. Dinis desfrutaram de duas boas equipas e de um excelente jogo de futsal.
A partida tinha muitos ingredientes interessantes. De um lado a equipa da casa, o Vitória dos Olivais, chegava ao jogo só com dois pontos depois das duas primeiras jornadas, colocando já alguma pressão para a equipa de Náná. Do outro lado os Ismailitas, com a moral muito alta depois do seu pleno de vitórias. Antes do jogo, os homens de Imran Cunha ocupavam a segunda posição da classificação (agora são terceiros) e procuravam continuar nos lugares cimeiros. Como se sabe as duas formações apostam este ano forte na súbida ao escalão máximo do nosso futsal e apesar de estarmos no ínicio da época este era um embate já de grande expectativa.Este encontro poderia ser um ponto de viragem para o Vitória dos Olivais e servir para encurtar as distâncias do topo. Esteve perto mas não foi assim. A equipa branca foi melhor e teve as oportunidades mais claras. No entanto, o Vitória desperdiçou uma vantagem de dois golos e voltou a empatar. Três jogos, três empates.
O Vitória entrou melhor na partida dispondo de duas oportunidades de golo no primeiro minuto. Durante toda a primeira parte, Tuca, foi um perigo constante para a baliza defendida por Maria. Com uma circulação da bola muito rápida, as oportunidades da equipa de Nana sucederam-se. No entanto, o golo não chegava. Os Ismailitas, entretanto, também tentaram procurar a baliza do Vitória mas cometeu muitos erros no passe.
Esperava-se o primeiro golo a qualquer momento porque as oportunidades eram já clarissimas, para os homens da casa. Assim, no minuto 15 marcou Mapuata para o Vitória. Uma grande jogada entre Nito e Bruno foi finalizada a preceito pelo pivot do Vitória. Sem tempo para a reacção chegou o segundo golo. Apenas um minuto volvido, outra vez Mapuata numa jogada individual que rematou com sucesso depois de deitar o guarda-redes dos Ismailitas. Os dois golos davam justiça ao marcador porque o Vitória era melhor e os seus jogadores estavam muito concentrados. O desconserto na equipa visitante pedia medida urgentes e o seu treinador, Imran Cunha, pediu um tempo morto, mantendo o 2-0 com que se chegou o intervalo.
Na semana anterior, o Vitoria também chegou ao intervalo em vantagem (2-3) frente ao Fabril Barreiro e acabou a partida com empate (6-6). Na segunda metade a domínio do Vitória foi menor. A equipa da casa, com a vantagem de dois golos, esperou os Ismailitas na sua metade do campo tentando a seguir rápidas transições. O Vitória teve algumas oportunidades mas não finalizou nenhuma. E como quem não mata a partida sofre, os Ismailitas marcaram o seu primeiro golo do jogo. Um disparo potente e violento de Maté chegou só parou no fundo das redes da baliza de Luis Alves. A partida estava aberta, decorria o minuto 26. Foram muitas as oportunidades, com a bola a embater nos postes por diversas vezes. O golo esteve perto das duas balizas... mas quem marcou foram os Ismailitas. Faltavam dois minutos para terminar o jogo, com um remate de Maté a ser desviado por Miguel Fernandes ao segundo poste, com o capitão dos Ismailitas a conseguir o empate definitivo. Jogo vibrante, com emoção e com um nível muito alto. Terceiro empate do Vitória, que continua sem ganhar, enquanto os Ismailitas são agora terceiros a dois pontos da liderança.”

Pesquisei, mas não consegui nenhum artigo por parte do Vitória dos Olivais.

Sem comentários:

Enviar um comentário