segunda-feira, 11 de janeiro de 2010



A Selecção de Futsal masculina de Sub21, está de parabéns pelo inter-associações realizado em Lisboa, no passado fim-de-semana. No grupo composto por Setúbal, Castelo Branco e Coimbra, onde só o primeiro classificado teria acesso à fase final, a Selecção de Évora teve uma prestação muito digna, estando a um passo dessa fase. Ganhando os dois primeiros jogos realizados no grupo, 2-1 a Setúbal e a Castelo Branco por 4-2, Évora foi para o último jogo com os mesmos pontos de Coimbra que também tinha ganho os seus jogos (5-4 a Castelo Branco e 5-0 a Setúbal).

No jogo decisivo que daria acesso à equipa vencedora do jogo, de ir disputar a Final Four em Fevereiro, Coimbra foi claramente superior ganhando por 9-0.

Tudo isto com o olhar atento do Seleccionador Nacional, Orlando Duarte que acompanhou o torneio e analisou todos os atletas presentes.

De realçar o excelente comportamento das Selecções de Futsal do Distrito, onde no feminino conseguiu atingir a Fase Final, atingindo o 3º lugar nacional, enquanto no masculino tivemos a um pequeno passo de conseguir também tal feito.

A Associação Futebol de Évora agradece o apoio e colaboração de todos os Clubes do Distrito, na organização e participação da Selecção em causa.
Fonte: A F Évora

4 comentários:

  1. Este é um sinal claro de que o trabalho de casa tem sido feito no nosso Distrito.
    Duas representações bastante dignas e a ombrear com outras selecções com bastante valia no panorama nacional, este é o caminho para a obtenção de melhores resultados no futuro.
    Já tenho motivo para gracejar com alguns dos meus colegas de arbitragem nos cursos, já não somos a associação pobre do futsal, no que aos resultados diz respeito.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Leonel
    Que a selecção (feminina e masculina) esteja de parábens, penso que ninguém terá muitas dúvidas, basta constatar pelos resultados obtidos, agora é triste que a nossa Associação nos momentos de glória não a partilhe com os clubes que são os verdadeiros obreiros deste sucesso e principalmente os dois clubes que mais atletas forneceram as duas selecções e os respectivos técnicos. Na minha opinião, os grandes responsáveis deste sucesso são o Juventude de Évora (feminino) e o Almansor(masculino),deve-se incluir o GDM já extinto e os técnicos Luis Papança e o Pedro Pereira, técncos destes dois clubes respectivamente.

    ResponderEliminar
  3. Caro José, concordo plenamente com o seu comentário, mas acho que se esqueceu do nome de uma pessoa, que tem contribuido e de que maneira para o desenvolvimento da modalidade no concelho de Montemor e do Distrito de Évora, que é o Mister Rui Simões. Foi com ele, que estes jovens aprenderam a jogar e foi com eles que foram por duas vezes campeões distritais de Évora no escalºao de Juniores (representado o distrito na Taça Nacional) e se actualmente são 5, em épocas anteriores já foram bem mais. E para ele um grande abraço pelo excelente trabalho feito no GDM e agora no Almansor.

    António Ramalho

    ResponderEliminar
  4. Caro António Ramalho

    Concordo plenamente, razão pela qual escrevi, "...e o Almansor(masculino), deve-se incluir o GDM...".

    Saudações Futsalistas

    ResponderEliminar