terça-feira, 7 de abril de 2009

Curso de Candidatos a Árbitros de Futsal

Já iniciou o Curso, no entanto, caso estejam interessados(as) ainda estão a tempo, compareçam na próxima 4ª Feira, pelas 21h30, na sede da Associação de Futebol de Évora, Rua Diogo Cão, nº 15, Évora.

5 comentários:

  1. Boas Leonel.
    Deixo-te aqui uma questão para me responderes, para eu saber quem tem razão, se nós (equipa) ou o árbitro que nos disse no jogo que se a bola entrasse não era golo.
    Após um remate de um jogador da equipa contrária, o nosso G.Redes defende (a bola não sai de campo) e como essa equipa estava a jogar com G.Redes avançado, o nosso G.Redes remata (com o pé, não manda a bola com a mão, porque com a mão não era golo), ele remata, tem a bola nas mãos e sem colocar a bola no chão pontapeia-a para a baliza contrária. O árbitro desse jogo disse-nos que se a bola entrasse não era golo, porque segundo ele diz, a bola tem que ser colocada no solo e depois pode rematar para a baliza. Eu já li as leis de jogo de futsal e não encontro nada que diga que a bola tem que estar no solo após ter sido defendida pelo G.Redes.
    Obrigado
    Martins
    AAC

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Martins.
    Após uma defesa, o guarda-redes pode obter golo rematando a bola com o pé e a bola não precisa de tocar no solo, pode soltar a mesma das mãos e efectuar o remate.
    Saudações Futsalistas.

    ResponderEliminar
  3. Leonel

    Gostaria de saber como é que chego a essa morada é que estou muito interessado em aprender com o melhor árbitro de futsal de Évora. :)

    JB

    ResponderEliminar
  4. Brincalhão.
    Mas podes vir que aprendes sempre alguma coisa.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Leonel.
    Era como eu pensava mas no jogo não podemos discutir a situação com os árbitros, porque alguns vem logo com a arrugância de que eles é que mandam.
    Esta situação não se passou com os séniores, foi com os nossos iniciados.
    Até breve
    Martins
    AAC

    ResponderEliminar