- Desde que o árbitro autorize a equipa médica/massagista a penetrar na superfície de jogo, o jogador tem de sair, seja em maca ou pelo seu próprio pé.
- Se o jogador não respeita esta disposição, deverá ser advertido por retardar o recomeço de jogo.
- Se não for substituído, o jogador lesionado só poderá regressar à superfície de jogo depois do jogo ter recomeçado.
- Se não for substituído, o jogador lesionado só poderá regressar à superfície de jogo depois do jogo ter recomeçado.
Logo, em caso de substituição não é necessário esperar que o jogo recomece para que o substituto entre na superfície de jogo, pela sua zona de substituições, após o jogador lesionado ter saído por qualquer zona da superfície de jogo.
Ora aqui está um belo post!!
ResponderEliminarÉ pena é que nem todos os arbitros sigam as mesmas leis. Este Sábado em Mora, quando um jogador do Núcleo foi assistido e sai do campo para entar outro jogador, este mesmo que iria entar só o pude fazer quando o jogo recomeçou.
Continuação de um bom blog com bons comentários.
Saúde
Estarei sempre disponivel para esclarecer, ou tentar esclarecer, as duvidas que surjam e me sejam colocadas, quer nos jogos, quer aqui no blog.
ResponderEliminarCumprimentos
Sr. Leonel como esta um comentário ja aqui sobre o jogo deste sábado em Mora em que se passou muita asneira por parte da dupla de arbitragem explique se axar que o deve fazer mais uma vez a seguinte situação:
ResponderEliminar-um jogador precisou de assistencia no terreno de jogo,quando acabou de ser assistido esse jogador teve que sair do terreno de jogo mas nessa altura pode entrar um colega de equipa sem que seja marcada a respectiva falta,certo?
Se não for assim esta a beneficiar-se o infractor,não é?
obrigado.
Logo que o jogador lesionado abandone a superficie de jogo, mesmo sem ter recomeçado o jogo, pode o susbtituto entrar.
ResponderEliminarSe for o mesmo jogador a entrar é que terá de aguardar por autorização de um dos árbitros.
Cumprimentos.