quarta-feira, 8 de julho de 2009

Outra sondagem

Quais as expectativas para a próxima época, em relação ao seu nível competitivo, no que diz respeito ao nosso Campeonato Distrital de Futsal de Évora.

Toca a participar.

2 comentários:

  1. Olá Leonel.
    Observei no Apito de Lata o Quadro de Árbitros do distrito na A.F.Évora.
    E com surpresa fiquei ao ver que muitos nomes se repetiam no Quadro de Árbitros de Futebol 11 e no Quadro de Árbitros de Futsal.
    Com surpresa, mas em total concordância!
    Ao contrário, nós por Beja, não temos essa possibilidade. De modo algum.
    Cá, temos que "optar" entre ter uma ou outra modalidade. Embora possamos arbitrar nas duas, apenas podemos fazer parte de um dos quadros e ter uma classificação.
    Tal não se compreende, pois hoje em dia em qualquer sector profissional o que se pretende é que as pessoas sejam multi-skill.
    Sendo assim não vejo quaisquer problemas em o mesmo árbitro tirar os dois cursos, prestar as provas físicas e escritas nas duas modalidades, e ficar obviamente apto, pertencer aos dois quadros e ter classificação nos dois.
    Dito isto, resta acrescentar que apesar de já terem existido dois cursos de árbitros de Futsal em Beja (como a maioria são de Futebol 11, e obrigados a fazer a tal opção, escolhem efectivamente o Futebol 11 de onde são originários), no final da época 2008/09 apenas houveram 3 árbitros com classificação em Futsal no distrito de Beja. Hilariante!

    ResponderEliminar
  2. Caro Dinis

    Ainda não aferi, junto de qualquer membro deste Conselho de Arbitragem, como irão proceder nas classificações dos árbitros que pertencem aos dois quadros, pois também para mim é uma novidade. Logo que saiba algum pormenor irei dar conta dessa situação aqui no blog.

    Desde que eu subi às competições nacionais, em 2006, nunca mais ninguém tinha ido prestar provas, foi este ano o João que, infelizmente, não conseguiu os seus objectivos.
    Espero que com esta nova fórmula se consigam encontrar candidatos com qualidade para representar a arbitragem eborense a nível nacional.

    Abraço.

    ResponderEliminar