Aproveitando o jogo que hoje arbitrei, C B Évora - G D Montemor, o porquê do árbitro chamar a atenção às jogadoras para o facto de nos inicios e reinicios de jogo terem que estar na sua metade da superficie de jogo?
Resposta: Muito simples, uma vez que a lei não deixa dúvidas, "Todos os jogadores devem encontrar-se na sua própria metade da superficie de jogo." Nem a linha que divide as duas metades da superficie de jogo se pode pisar, pois ela faz parte da área que delimita, logo, faz parte das duas metades da superficie de jogo.
Obs: Se me é permitido, à parte desta duvida que espero tenha ficado esclarecida, deixo só uma pequena observação às jogadoras de ambas as equipas, encarem o jogo como isso mesmo e não entrem em picardias desnecessárias, não se esqueçam, FAIR PLAY.
domingo, 26 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
MUITO BEM
ResponderEliminarFelicidades para o BLOG
PAULO ROBERTO
Bela iniciativa!!!
ResponderEliminarConta com o pessoal.
Abraço
Quintino
Tomara que todos os árbitros explicassem as regras às jogadoras que as desconhecem ou as interpretam mal...
ResponderEliminarÉs um exemplo :)
Força para o Blog Leonel.
Helena Costa
Gostava de ter a opinião do gestor deste blogue sobre o que faz um árbitro faltar a um jogo sem qualquer justificação. Foi o caso do SR Pedro Lopes que pura e simplesmente não apareceu ao Pavilhão para o encontro referente á 7ª Jornada do C.D. Feminino de Futsal entre a CBÉvora e o GDMontemor... Será que é por ser "futsal feminino" que não merece respeito???? É que graças a essa atitude muito responsavel desse árbitro até agressões graves ouve na partida... Espero que pelo menos a noite não tenha sido dura... eu também gosto de sair á noite mas que tem responsabilidades!!!!
ResponderEliminarPedro Pereira
Não posso responder porque não sei o que se passou.
ResponderEliminarEssa questão deverá ser colocada ao Conselho de Arbitragem, com certeza saberão do motivo da falta.
Cumprimentos.
Falando por mim, o futsal merece todo o respeito, quer senior quer juvenil no masculino ou feminino.
ResponderEliminar