mas não é de Futsal ou de Arbitragem.
Apetecia-me chamar nomes, feios e pouco elegantes com toda a certeza, a certos papás e mamãs com os quais tive a oportunidade de me cruzar nas minhas idas à praia.
É por todos sabido, se não é deveria ser, quais as horas de maior perigo de exposição aos raios solares, existem até algumas praias com essa informação inscrita em placares de muito fácil interpretação.
Quanto aos paizinhos, já referidos e com os quais me cruzei nas idas à praia, não existe explicação para a sua conduta irresponsável e de todo condenável. Não foi a um ou dois casais que tive a oportunidade de ver a tal conduta, quase todos os dias, pelas 11h00 - 11h30, quando saía da praia com a família, lá iam alguns casais com as suas crianças, algumas de colo, a caminho do areal. Poderão dizer-me que ficavam debaixo de sombra durante as horas de mais calor, mas eu não acredito que não fossem junto da água ao menos para molhar os pezitos dos pequenos. Também é do conhecimento que o facto de estar debaixo do guarda-sol não é suficiente para nos proteger da acção maléfico dos raios solares. Cheguei a cruzar-me com um casal, acompanhado por três bebés, uma delas de colo, quando abandonei a praia por volta das 11h30 e, quando regressei, perto das 17h00, esse casal e as três filhotas estavam de saída, ou seja, permaneceram na praia nas horas menos aconselháveis.
Será uma atitude responsável? Tenho muitas dúvidas!
Desculpem-me este meu desabafo que nada tem a ver com Futsal, mas não resisti e só me apetece mesmo chamar os tais nomes aos papás.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário